YOGA em tempo de férias

Yoga nas Férias
Técnicas para prevenir ansiedade e inquietação, e tornar qualquer passeio mais relaxado e tranquilo.
Estabelecer um ritmo de frequentar aulas de Yoga é fácil. Mas quando você está de férias ou viajando, esse ritmo é quebrado, o que pode tirar você da linha do habitual e perder o ritmo. Verão e fim de ano são épocas em que quase toda a gente viaja. Mas as condições que encaramos geralmente durante nossas viagens nem sempre contribuem para nossa prática de Yoga.
Abaixo, algumas dicas para se manter calmo mesmo se está longe do local onde pratica:
Crie um espaço harmonioso, ambiente desarrumado ou barulhento pode fazê-lo se sentir desequilibrado e ansioso. Desfaça as malas assim que chegar e arrume seu quarto em seu tempo para que fique confortável. Compre flores ou coloque fotos pessoais.
Revigore com óleo essencial, assim como velas, os óleos essenciais estimulam o sentido do olfato, o que pode influenciar como você se sente. O Ayurveda prescreve óleo de lavanda para desequilíbrio vatta, jasmim ou sândalo para pitta, e eucalipto para kapha. Adicione duas gotas em um banho ou coloque algumas gotas em óleo de amêndoas, girassol ou azeite e massaje a pele.
Acenda uma vela para refrescar os sentidos e acalmar os nervos, tente velas de aromaterapia com aroma de lavanda, capim-santo ou almíscar.
Desapegue dos resultados. É natural abrigar sonhos de perfeição quando viaja, porque você investiu tempo, dinheiro e esforço. Mas quando um contratempo inevitável ocorre – como perder um voo, ficar doente ou ficar sem reserva de hotel – a filosofia do Yoga pode ajudar.
(O que Patanjali faria? Ele provavelmente lembraria o segundo dos oito membros do Yoga clássico, os niyamas (observâncias). Cultivar dois dos niyamas em particular, ishvara pranidhana (a prática de rendição) e santosha (contentamento), pode ajudar a lembrá-lo que frequentemente, a alegria está na jornada, tanto faz a forma inesperada que ela tome).
Modifique sua rotina habitual de Yoga você talvez não tenha tempo, espaço, ou energia para sua prática de Yoga completa, mas fazer alguma forma dela, vai fazer você se sentir melhor.
Tente meditar por alguns minutos e pratique muitas posturas em pé como a saudação ao Sol por exemplo. enraizando os pés, você automaticamente se sentirá estável.

Sugestões ZEN & TERAPIAS-Malveira
Verão de 2014

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s