CONSTELAÇÕES FAMILIARES

A Constelação Familiar, revela os emaranhamentos que existem dentro da família, muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamentos, são o resultado das confusões do sistema familiar, às vezes encontramo-nos fora do nosso verdadeiro lugar, ou em um papel que não é o nosso, impossibilitando de seguirmos o nossa próprio caminho.

O encantamento deste trabalho de cura é trazer à luz as ordens do fluxo do amor, observando, não só com os nossos olhos físicos, mas sim com os nossos olhos espirituais, com a nossa alma e com amor desatar os nós e abrir novas possibilidades para o futuro.

Nascemos todos dentro de um grande sistema familiar, com histórias que já vem de gerações anteriores, histórias felizes e menos felizes. Herdamos do nossos ancestrais toda a história deles, assim como herdamos a sua aparência e os seus dons, também repetimos padrões, perdas, doenças, relacionamentos complicados…

No trabalho de Constelações temos a oportunidade de observar estas dinâmicas ocultas, que vem à luz de forma surpreendente, sendo possível perceber o que bloqueia o fluxo do amor, com clareza e dar início à sua solução, harmoniosamente e amorosamente.

Podemos fazer uma Constelação Familiar para ajudar nos relacionamentos entre casais, familiares (pai, mãe, irmão, filhos, avós, tios…), saúde, dinheiro, padrões, fobias, divórcios, conflitos profissionais, entre outros temas.

As Constelações Familiares são apenas um caminho prático e direto que está em contato com a dinâmica da vida.

Este trabalho de cura, as Constelações Familiares, baseia-se em três princípios fundamentais: (Ordens do Amor)

– Direito de pertencer (todas a pessoas têm o direito de pertencer à sua família)

– Equilíbrio entre o dar e o receber (o dar e o receber equilibrado leva o desejo de dar mais espontaneamente e receber com gratidão)

– A ordem familiar precisa de ser respeitada (algo dá errado quando as crianças sentem que elas têm que cuidar dos pais). Quando o senso da ordem é reestabelecido há um novo sentimento de segurança do conhecimento de qual é o seu lugar na família.

A história da nossa família pertence-nos, ela faz parte das nossas lembranças e memórias da nossa ancestralidade, da nossa personalidade e estamos vinculadas a ela.

Constelações Familiares Individuais

A Constelação Familiar Individual, pode ser trabalhada de duas formas diferentes, a primeira com “bonecos” servindo de representantes da família do cliente ou com ” papeis no chão ” onde o cliente participa activamente do processo, entrando no lugar dos seus próprios familiares, percebendo cada situação e o que cada um sente.

Quando a sessão encerra o procedimento é o mesmo que na Constelação em grupo, damos o tempo necessário para que o cliente sinta que a situação trabalhada, lhe traga paz e fortalecimento.

Benefícios da técnica das Constelações Familiares:

Os benefícios são variados, ficar em paz com a vida, experimentar um sentimento de confiança, resgatar a auto estima, ganhar serenidade, aprender com os relacionamentos, entre outras.

É um trabalho maravilhoso, trazemos à luz de forma consciente e mágica a libertação do fluxo do Amor.

Se queres despertar, permite-te mergulhar na profundidade deste trabalho.

Texto de Catarina Barreto

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s