CONSULTA NUTRIÇÃO/Nutricoaching

A consulta de Nutrição destina-se a todos os adultos, crianças e adolescentes, podendo actuar ao nível da prevenção de várias doenças crónicas, bem como no tratamento de um grande número de doenças (ex. doenças cardiovasculares, dislipidémias, diabetes, hipertensão arterial, excesso de peso e obesidade, distúrbios do comportamento alimentar…)

O Nutricionista, é quem pode ajudar a estabelecer um plano alimentar equilibrado e ajustado, não só no caso de excesso de peso/obesidade como também em situações de diabetes, doenças cardiovasculares e outras… Pode ainda ajudá-lo a orientar os seus hábitos alimentares em determinadas fases da vida como infância, gravidez, desportistas, excesso de peso velhice, etc.
Qualquer plano alimentar prescrito, particularmente o de emagrecimento, será sempre personalizado, respeitando gostos, horários, estilos de vida, patologias existentes, etc., tendo como objectivo prioritário a aquisição e manutenção de hábitos alimentares saudáveis. Só assim se pode garantir uma perda de peso efectiva e duradoura, jogando um verdadeiro trunfo a favor da sua saúde e bem-estar.

De acordo com a OMS, o conceito de saúde contempla o bem-estar psíquico e físico, e é aqui que a alimentação assume um papel preponderante, constituindo o fator ambiente que mais interfere na mesma, estando intimamente relacionada com LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA


1ª Consulta

Na primeira consulta é efectuada uma avaliação cuidada do estado nutricional do paciente, são avaliados os hábitos alimentares, o estilo de vida da pessoa (actividade física), entre outros.

A Avaliação do estado nutricional do paciente é feita através de uma avaliação antropométrica (peso; altura), laboratorial (análises clínicas) e da avaliação dos antecedentes pessoais e familiares.

É instituído um Plano Alimentar, baseado na avaliação efectuada e adequada à situação actual e específica de cada pessoa, de forma a obter os objectivos específicos pretendidos.


Consultas de seguimento

É realizada uma avaliação dos resultados obtidos.

Se necessário é efectuado um ajuste ao Plano Alimentar instituído, de acordo com a evolução e com os objectivos a atingir.

 

Nutricoaching

São sessões indicadas para todos os que se preocupam com a sua Saúde Física e Emocional.

Mais do que uma consulta de Nutrição, oferecemos também todo o acompanhamento motivacional que o/a irá permitir atingir mais fácil e rapidamente os seus Objetivos

O conceito Nutricoaching surge da necessidade de optimizar os resultados. A ânsia para perder peso e a luta constante para atingir “aquele” patamar de beleza muitas vezes esconde o verdadeiro motivo de quem procura um Profissional de Nutrição. “Para me sentir melhor” – é a resposta mais frequente na consulta. E o que estará por detrás dessa insatisfação?

Então o Nutricoaching é um conceito que junta as Melhores técnicas e abordagens de Coaching, à consulta de Nutrição, de modo a aumentar Ainda mais a Motivação e empenho dos pacientes/clientes


Terapeuta:
Ana Maria Oliveira